quinta-feira, 5 de abril de 2007

Feliz Páscoa!

Olá a todos,
Como estão todos? Esperamos que bem... Nós estamos muito bem e em preparação para a Celebração da Páscoa. Assim sendo, resolvemos passar por aqui para vos mostrar algumas curiosidades relacionadas com esta festa...
Para os cristãos, a Páscoa representa a data da Ressurreição de Cristo e que é uma continuação da homenagem em memória à saída dos judeus do Egipto. Assim, o dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de Março. Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas ocorre após ou no equinócio da Primavera boreal, adoptado como sendo 21 de Março. A quarta-feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa e, portanto, a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.
HISTÓRIA DOS OVOS
O Domingo de Páscoa é a ressurreição, simbolizada pelo ovo, significando o nascimento – a nova vida.
A tradição de oferecer ovos vem da China. No dia 15 de Abril, ao abrir o seu ovo de Páscoa, lembre-se que a paciência chinesa é responsável por essa tradição. Há vários séculos os orientais preocupavam-se em embrulhar os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam-nos com beterraba. Ao retirá-los do fogo, ficavam com desenhos mosqueados na casca. Os ovos eram dados de presente na Festa da Primavera. O costume chegou ao Egipto. Assim como os chineses, os egípcios distribuíam os ovos no início da nova estação. Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição e no século XVIII a Igreja adoptou-o oficialmente, como símbolo da Páscoa. Desde então, trocam-se os ovos enfeitados no domingo após a Semana Santa. Há duas versões para explicar a substituição de ovos naturais pelos de chocolate. Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite. Mas essa versão é contraditória, pois, na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entregá-los aos fiéis. A hipótese mais provável é o início do desenvolvimento da indústria de chocolate, por volta de 1828.

Desejamos que tenham uma FELIZ PÁSCOA e que a passem junto da vossa família e amigos... Tenham cuidado com as amêndoas e os ovos de chocolate, pois fazem mal aos dentinhos!!! Mas se comerem uns quantos a mais, não desesperem, pois afinal de contas a Páscoa só acontece uma vez por ano!!!:):):)
Beijos e Abraços
Lai e Guida

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Dois dias de Exposição... E mais NOVIDADES!

Olá a todos,

Que tal correu o vosso fim de semana? Esperamos que tenham aproveitado para descansar, passear, para se divertirem e que tenham ido visitar a nossa Exposição?!?!

Esta foi a nossa primeira experiência como expositoras e temos de vos dizer que foi SUPER, HIPER, MEGA RE-FIXE... Tivemos o apoio INCONDICIONAL das nossas famílias e amigos! MUITO OBRIGADA A TODOS... O vosso apoio foi CRUCIAL e extremamente IMPORTANTE!


Queremos agradecer à Cristina Santos (aproveitem e visitem o blog dela: http://estrelicia-bijoux.blogs.sapo.pt/) por nos ter convidado para participar neste evento... OBRIGADA POR TUDO!!!

A todos os que não puderam ir visitar neste fim-de-semana a nossa exposição no Alto do Moinho, aqui ficam algumas fotos ilustrativas do que por lá se expôs...

A Estrelícia Bjioux tirou-nos esta foto, estávamos nós a concluir umas encomendas que tínhamos pendentes à algum tempo, há que procurar rentabilizar o tempo da melhor forma... Estávamos lindas, vestidas de verde, não estávamos... Era para nos dar sorte (cor da esperança)!E não que nos deu mesmo sorte... :):):)



Eis as peças que "Os Nossos Miminhos"expuseram ... O nosso local Ficou muito maneirinho e arranjadinho!!!

É importante referir que no nosso "stand" estiveram expostas peças de crouche da Lourdes Messias (maninha da Lai), 2 tolhas de renda da Isaura Candeias (mãe da Lai) e colares e brincos da nossa Lobita Inês Flor (faz 10 aninhos este mês)... Podemos dizer-vos que em relação à Inês, está muito bem lançada, nota-se que tem jeito para a coisa, há que dar seguimento!!!



Estes são os terço, as dezenas e os marcadores para livros que a nossa querida Lourdes Messias (visitem o blog dela em:
http://lm-gingajogas.blogs.sapo.pt/) faz em renda... São MAGNÍFICOS, não acham?


A tolha branca que se encontra exposta foi feita pela minha querida mãe, Isaura Candeias... É perfeita para colocar numa camilha!!! É uma arte que exige muita dedicação e empenho...
É LINDA!


Estes são os copos em renda feitos também pela Lourdes Messias... Tem também umas bolsas de cheiro em forma de coração e um belo pano feito em renda e organza!!! ESPECTACULAR, não acham?!?! Uma verdadeira artista...


Este era o local onde a nossa amiga ESTRELÍCIA BIJOUX tinha a suas obras de arte expostas... Tinha muitas peças e belas... PARABÉNS... Força e continua assim!!!

A nossa chefe dos Escuteiros, CRISTINA MARTINStambém esteve presente neste evento... Ficamos surpreendidas, pois não sabíamos que ela era tão jeitosa e que tinhas peças tão belas!!! Gostamos muito das peças que ela apresentou.

O marido dela esteve igualmente presente, o SR. ANTÓNIO MARTINS (não deixem de visitar o blog deste senhor: http://artedoferro.blog.com/), com as suas peças de ferro. Este senhor é um verdadeiro artistas, as fotos abaixo mostram apenas uma pequena parte do que este senhor faz... São peças de uma beleza EXTRAORDINÁRIA!!!

As restantes participações foram de pessoas que não conhecíamos até então, mas que merecem a nossa referência, pois ficámos MARAVILHADAS com as habilidade de cada umas delas. Esperamos que cada um a de vocês tenha muita sorte e esperamos que nos possamos encontrar mais vezes... Até breve!
  • ÂNGELA PEREIRA, tinha peças feitas em feltro e colares lindos. Ela ainda não possuí blog, mas brevemente terá um... Isso é garantindo, e depois poderão admirar mais em pormenor as peças que ela tem!!!!

  • A D. ORMINDA apresentou-nos as suas peças com a arte do estanho... INCRÍVEIS!!!

  • A D. JULIETA tinha quadros LINDOS feitos em porcelana e tecido pintado... Verdadeiras obras de arte!!!


  • A SÍLVIA e a TÂNIA tinham colares e brincos LINDÍSSIMOS, muito alegres e cheios de bom gosto... CONTINUEM!!!

E isto era o que podiam ver nas Exposição dos dias 31 de Março e 1 de Abril... Pessoas com talento e que decidiram colocar isso á disposição do próximo!!! Queremos repetir coisas deste género... Estamos receptivas a mais convites!!! :):):)
Como sabem a Páscoa está MESMO A CHEGAR... Já fizeram todas as vossas compras para a Páscoa?!?!?! Se não, têm aqui uma óptima oportunidade de o fazerem... Temos estas magníficas canecas de Páscoa que custam 6,50 miminhos/cada (tem um sortido de amêndoas, ovos de chocolate e gomas).


Esta caixa multifunções fica magnífica num quarto de menina... É de madeira e custa a modica quantia de 6,00 miminhos.

Esta caixa multifunções também ficou espectacular, cheia de joaninhas... Esta tem um custo de 8,00 miminhos e terá de ser feita por encomenda (pois esta foi vendida na exposição).

Agora algo para as senhoras tornarem os seus lanches mais requintados... Dois belos tabuleiros, muito úteis e práticos. O tabuleiro verde custa 20,00 miminhos e o azul 15,00 miminhos, e estão a aguardar novos donos...



Para quem gosta de cavalos, temos estas duas peças em gesso para embelezar as vossas paredes, sendo que cada uma delas custa 2,50 miminhos...


Estes são dos últimos exemplares de ímanes que temos para venda, cada poderá ser adquirido pelo valor de 3,50 miminhos.


Depois de alguns dias sem dar notícias, hoje já tivemos muitas novidades para vocês...
Obrigada pelo vosso apoio e força!!!
UMA ÓPTIMA SEMANA...
Beijos e Abraços
Lai e Guida