sexta-feira, 16 de março de 2007

Até Segunda-Feira...

Olá,
A esta hora nós já estamos em contagem decrescente para um MAGNÍFICO fim-de-semana que se aproxima a passos largos... VAMOS ACAMPAR e ter PROMESSAS!!! :):):) Vão ser dois dias muito cansativos, mas de certeza que repletos de MUITO BOA DISPOSIÇÃO, pois "O Escuta tem sempre boa disposição de espírito".
Queremos desejar muito boa sorte e muitas felicidades para quem vai fazer as promessas... Tudo vai correr bem!!!
Um ÓPTIMO FIM-DE-SEMANA para TODOS... E na segunda-feira nós contamos como foi o nosso! :):):)
Beijos e Abraços
Lai e Guida

terça-feira, 13 de março de 2007

Acampamento de Promessas...

Olá

Hoje resolvemos falar-vos do fim-de-semana que se aproxima... Este vai ser muito especial e importante para o nosso Agrupamento, pois vão-se realizar as nossas promessas, que para qualquer escuteiro é um dos momentos mais importantes da sua vida escutista!!!

Entre as várias secções reina o entusiasmo e dedicação para que tudo corra bem... Os elementos que vão fazer as suas promessas estão com um misto de sentimentos, felizes por terem alcançado mais uma etapa da sua vida escutista e ao mesmo tempo estão nervosos, porque têm a promessa para decorar e eles não se querem enganar... :):):) Aí vai uma ajudinha para todos os que vão fazer a sua Promessa de Escuteiro:
"Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
  • Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
  • Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;
  • Obdecer à Lei do Escuta."
Para nós as duas que fazemos parte das equipas de animação, é muito gratificante ver a cara deles de felicidade e pensarmos que nós contribuímos para que eles tenham crescido e evoluído... Afinal de contas é esse o nosso maior objectivo, Educar e Formar Jovens!!!

O nosso acampamento de promessas irá realizar-se nos dia 17 e 18 de Março de 2007, na Bataria da Fonte da Telha. Aí vamos reunir todo o nosso Agrupamento, pais, amigos e cmunidades, para uma GRANDE CELEBRAÇÃO. Em campo é onde realmente gostamos de crealizar as nossas promessas, pois aí é o nosso habitat natural, e porque “A natureza inspira sentimentos de admiração e fascínio e o contacto íntimo com este ambiente faz-nos pensar sobe o significado espiritual das coisas e sobre os processos que são eternos. As pessoas sentem-se mais à vontade com os seus pensamentos e sentimentos e sentem-se de algum modo, “diferentes” – mais calmas, em paz com elas mesmas, “mais bonitas por dentro e mais libertas”. Apreciam o ritmo lento das coisas, a sua privacidade e a oportunidade de ouvir os seus próprios pensamentos.” (Kaplan e Talbot)

Por hoje é o que temos para vos dizer... Não queríamos deixar de compartilhar com vocês mais este momento da nossa vida, pois nós somos APAIXONADAS PELO ESCUTISMO!!! Nós temos dado muito ao movimento, mas acreditem que o ele nos tem dado MUITO MAIS A NÓS... Só quem já foi Escuteiro é que consegue perceber o que realmente nos APAIXONA, não se consegue explicar por palavras, VIVE-SE!!!


Beijos e Abraços
Lai e Guida

Mais miminhos...

Olá a todos,
Hoje vamos ser muito breves, pois o trabalho é mais que muito e não pode esperar...
Ontem estivemos de volta das nossas obras de arte e o que temos para vos mostrar, apesar de já ter dono, pode sempre fazer-se igual se gostarem muito... Aguardamos encomendas!!! :)
Este MAGNÍFICO tabuleiro vai para a nossa querida Lourdes Messias... Finalmente ela vai completar a sua ESPECTACULAR colecção das galinhas, só lhe faltava mesmo esta peça!!! Estas galinhas são mesmo bonitas e dão alegria a qualquer cozinha!!!
Estas foram as últimas caixas de chá que fizemos, ficaram muito bem, não acham?!
A primeira vai direitinha para a Alemanha, sim nós somos muito internacionais, até já temos clientes no estrangeiro!!! :):) Falando a sério, esta é uma caixa de chá que a nossa cliente N.º 1 encomendou para oferecer a um amigo da família (o António) que irá regressar à Alemanha no dia 20 de Março... Ele adora chá, por isso esta é uma peça que ele irá ADORAR, ainda para mais porque está muito elegante para homem!!! Boa viagem António e até breve...
A segunda caixa ficou igualmente bonita e com um aspecto muito delicado... Esta será entregue à futura cunhada da Ângela!!!
Qualquer uma das caixas custa 13,00 miminhos... Não se esqueçam que nós aplicamos o motivo que vocês mais gostarem!!!


Por hoje é só... Esperemos que continuem a gostar das nossas novidades, pois fazemos cada uma destas peças com muito CARINHO e DEDICAÇÃO!!!
Beijos e Abraços
Lai e Guida

segunda-feira, 12 de março de 2007

Regressámos para mais uma semana...

Olá a todos,
Então que tal foi o vosso fim-de-semana? Esperamos que o tenham aproveitado da melhor maneira possível!
Quanto ao nosso fim-de-semana, foi muito bom... No Sábado tivemos um jantar muito animado na nossa sede de escuteiros! Este foi um jantar que tinha como tema "Recordar é Viver!", e que juntou os Caminheiros que foram passando ao longos destes 27 anos pelo Clã 11... Foi magnífica a convivência e espírito que se viveu! Para nós foi muito importante rever aqueles que fizeram parte da nossa educação escutista (alguns foram nossos chefes nos Lobitos, Exploradores, Pioneiros e/ou Caminheiros), e para eles foi enriquecedor verem que nós prosseguimos a pista que eles nos deixaram... Este jantar provou que independentemente do rumo que as nossas vidas tome, para quem foi escuteiro a CHAMA NUNCA SE APAGA, e como nós dizemos "Escuteiro uma vez, Sempre Escuteiro"!!! OBRIGADA a todos os que estiveram presentes!!! :):):) Esperamos que estes momentos se repitam por muitos mais anos...
O nosso Domingo de manhã foi normalíssimo, com mais uma manhã muito animada junto dos nossos Lobitos e Exploradores...
Em relação à tarde, foi bastante produtiva, pois concluímos as encomendas que já nos tinham feito à algum tempo e ainda iniciamos algumas peças...
Estes quadros são as nossas mais recentes peças... Ficam muito bonitos, não acham??? Nós gostámos muito do resultado final! Cada um deste quadros custa 10,00 miminhos... Aguardamos clientes!!! :):):)


Por hoje é tudo o que temos para vos mostrar!


Esta semana não poderemos prometer que mostraremos mais novidades, pois vai ser uma semana muito complicada para nós duas. Para além da nossa vida profissional, o próximo fim-de-semana será muito importante para o nosso Agrupamento de Escuteiros, pois teremos o nosso Acampamento de Promessas... Por isso temos muitas coisas para preparar, queremos que para quem vai fazer a sua promessa este seja um momento inesquecível na sua vida... Logo não podem existir falhas!!!

Uma ÓPTIMA SEMANA para vocês!!! Não se esqueçam que nós gostamos muito de receber os vossos comentários e encomendas, também! :):)




Beijos e Abraços
Lai e Guida