terça-feira, 13 de março de 2007

Acampamento de Promessas...

Olá

Hoje resolvemos falar-vos do fim-de-semana que se aproxima... Este vai ser muito especial e importante para o nosso Agrupamento, pois vão-se realizar as nossas promessas, que para qualquer escuteiro é um dos momentos mais importantes da sua vida escutista!!!

Entre as várias secções reina o entusiasmo e dedicação para que tudo corra bem... Os elementos que vão fazer as suas promessas estão com um misto de sentimentos, felizes por terem alcançado mais uma etapa da sua vida escutista e ao mesmo tempo estão nervosos, porque têm a promessa para decorar e eles não se querem enganar... :):):) Aí vai uma ajudinha para todos os que vão fazer a sua Promessa de Escuteiro:
"Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
  • Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
  • Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;
  • Obdecer à Lei do Escuta."
Para nós as duas que fazemos parte das equipas de animação, é muito gratificante ver a cara deles de felicidade e pensarmos que nós contribuímos para que eles tenham crescido e evoluído... Afinal de contas é esse o nosso maior objectivo, Educar e Formar Jovens!!!

O nosso acampamento de promessas irá realizar-se nos dia 17 e 18 de Março de 2007, na Bataria da Fonte da Telha. Aí vamos reunir todo o nosso Agrupamento, pais, amigos e cmunidades, para uma GRANDE CELEBRAÇÃO. Em campo é onde realmente gostamos de crealizar as nossas promessas, pois aí é o nosso habitat natural, e porque “A natureza inspira sentimentos de admiração e fascínio e o contacto íntimo com este ambiente faz-nos pensar sobe o significado espiritual das coisas e sobre os processos que são eternos. As pessoas sentem-se mais à vontade com os seus pensamentos e sentimentos e sentem-se de algum modo, “diferentes” – mais calmas, em paz com elas mesmas, “mais bonitas por dentro e mais libertas”. Apreciam o ritmo lento das coisas, a sua privacidade e a oportunidade de ouvir os seus próprios pensamentos.” (Kaplan e Talbot)

Por hoje é o que temos para vos dizer... Não queríamos deixar de compartilhar com vocês mais este momento da nossa vida, pois nós somos APAIXONADAS PELO ESCUTISMO!!! Nós temos dado muito ao movimento, mas acreditem que o ele nos tem dado MUITO MAIS A NÓS... Só quem já foi Escuteiro é que consegue perceber o que realmente nos APAIXONA, não se consegue explicar por palavras, VIVE-SE!!!


Beijos e Abraços
Lai e Guida

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá lindinhas
Desejo que as Promessas, e toda a envolvente sejam verdadeiramente especiais, inesquecíveis… todos merecem!
É sem dúvida, muito bom VIVER o escutismo. Continuem sempre com essa garra...
Beijinhos
d'uma vossa admiradora
Lourdes