quarta-feira, 7 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher!



Olá

Hoje queremos fazer uma referência muito especial a TODAS as mulheres do mundo, mas de uma forma muito especial às que conhecemos e de quem gostamos muito... Nomeadamente às mulheres da nossa família, amigas, colegas de trabalho, irmãs escutas. Obrigada por serem as Mulheres que são, nunca desistam de lutar pelos vossos objectivos!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, esta é uma data importante para todas as mulheres devido essencialmente a ao seu simbolismo histórico. Por isso, hoje resolvemos fazer um pequeno enquadramento histórico...

O porquê do dia 8 de Março?


O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a um episódio trágico que aconteceu nos Estados Unidos da América.
Em 1857, mulheres de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque entraram em greve devido às suas condições de trabalho. Foi a primeira vez que as mulheres se uniram para reivindicar melhorias.
Mas a rebelião foi de forma violenta, culminando com a morte de 129 tecelãs, que morreram carbonizadas dentro da fábrica.
Em 1910 surgiu a ideia de se criar uma data para homenagear essas operárias e marcar um dia de luta feminina. Sendo que em 1975 a Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.

O que se Pretende com a Celebração deste Dia?


Pretende-se chamar à atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.


É por isto que nós mulheres, devemos comemorar este dia. Se actualmente a mulher é mais respeitada, no passado foi alvo de várias discriminações...


Nós esperamos que não seja só o dia 8 de Março, o Dia da Mulher, mas sim TODOS os dias do ano... Ou melhor, queremos que TODOS os dias do ano sejam o Dia da Mulher e do Homem, ou seja, o Dia de Cada Ser Humano, pois todos merecemos RESPEITO.


Sejam Felizes!!!!

Beijos e Abraços
Lai e Guida

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá LINDAS...
Adorei o "discurso"!
Que a história lembre sempre os erros cometidos pela sociedade... tenho esperança, que não seja, sempre, necessário acontecer este tipo de episódios trágico, para que se respeite o SER HUMANO.
Especialmente para vocês, o meu desejo de um dia MUITO FELIZZZZZZZZZ
Beijokinhas
Lourdes